Aparelho Alta-Frequência F-806

Aparelho Alta-Frequência F-806
Equipamento de Alta-frequência utilizado para acelerar a circulação sanguínea, estimular a actividade glandular, eliminar bactérias e facilitar a penetração de activos.
Aparelho que transforma a corrente eléctrica em corrente de alta frequência. Baseia-se nos seus efeitos sobre os vasos sanguíneos, e terminações nervosas na pele. A frequência de vibração é entre 300-500 kHz.
Dispositivo de alta frequência extremamente prático e compacto, com punho integrado, botão de ligar/desligar e tempo que regula a corrente. Com 4 eléctrodos de vidro que podem ser seleccionados, dependendo da superfície da pele a ser tratada.
Utilizado para acelerar a circulação sanguínea, estimular a actividade glandular, eliminar bactérias e facilitar a penetração de princípios activos. Destrói a estrutura das enzimas de microrganismos e quando entra em contacto com a pele o elemento condutor que circula no interior dos eléctrodos muda de cor - pode ser néon cor vermelho ou árgon, proporcionando-lhe a característica cor violeta.
Os eléctrodos utilizam-se mediante aplicação directa sobre a zona a tratar ou de modo indirecto. No primeiro caso, o eléctrodo é aplicado directamente à superfície da pele e no segundo caso não se coloca o eléctrodo em contacto com a pele mas sim com uns milímetros de distância - cerca de 1-3 mm, deslizando suavemente à superfície do tratamento. Graças à elevada voltagem da corrente, o ar situado entre o eléctrodo e a pele do paciente converte-se num grande condutor e transmissor de corrente. O segundo método é mais irritante do que o primeiro e não deve ser utilizado em peles muito sensíveis. Quando o tratamento é indirecto, o paciente coloca na mão o eléctrodo recto de cristal através da qual passa a corrente de alta frequência. Com este método, a esteticista realiza a massagem com as suas mãos sobre a zona a tratar.
Dependendo da superfície sobre a qual a operação é realizada, a sua duração é de 3 a 10 minutos. Deve ser aplicada 2-3 vezes por semana, dependendo da finalidade do tratamento. A massagem facial pode durar até cerca de 20 minutos.
Em casos de grandes lesões cutâneas pode ser aplicado durante 5 a 10 minutos. A aplicação de uma só vez num só lugar não deve exceder 10 segundos.
Notas Importantes: deverá realizar prévia limpeza facial e desengordurar a pele a fim de minimizar o risco de queimaduras. A pele deve estar completamente seca.
O aparelho não deve ser utilizado em áreas da pele com substâncias inflamáveis (álcool, éter) uma vez que podem provocar faíscas podendo causar queimaduras na pele.
Proteja os olhos.
Contra-indicações: Acne, Rosácea, Pele alérgica, Dano, Lesões e Feridas na Pele, Inflamação da pele, Asma brônquica, Epilepsia, Doenças Cardíacas, Hipertensão Arterial, Infecções Virais ou Bacterianas, Tumores Benignos, Cancro, Cicatrizes, Febre, Distúrbios Hormonais, Hiperactividade, Implantes de Metal, Medo de Choque, Gravidez.
TIPOS DE ELÉCTRODOS:
Eléctrodo em forma de pente: para revitalizar o couro cabeludo e estimular o crescimento do cabelo. Evita queda de cabelo.
Eléctrodo com formato de pin: para a remoção de contaminantes individuais.
Eléctrodo em forma de colher: utilizado para aplicação facial directa sobre zonas faciais (nariz, rosto, pescoço) e zonas de difícil acesso.
Eléctrodo em forma de fungo (cogumelo): adequado para a desinfecção de todo o rosto.
Efeitos em tratamentos de estética:
Efeito vasodilatador (método indirecto): graças ao efeito térmico da corrente, provoca vasodilatação. Indicado depois de uma higiene facial.
Efeito bactericida e de esterilização (método à distância): Mantendo o eléctrodo à distância da pele, produz-se uma reacção que transforma o oxigénio entre a superfície do eléctrodo e a da pele em ozono, gerando um efeito anti-séptico e oxidante. O tratamento é indicado, por exemplo, depois de uma extracção de pontos negros.
Efeito tónico e estimulante: efeito fisiológico gerado mediante a massagem indirecta. Indicado para peles desvitalizadas.
Efeito descongestionante: gera uma sensação de alívio e sedação nas zonas mais irritadas.
Benefícios: Trata acne e espinhas, reduz a irritação da pele, reduz as rugas e estrias, endurece a pele, oxigena os tecidos, mata as bactérias e vírus, promove o crescimento de cabelo, estimula a circulação sanguínea, elimina pústulas purulentas, furúnculos e cicatrizes, evita a foliculite, inclusive as decorrentes após a depilação, trata a seborreia, caspa, eczema e descolorações.
FUNÇÕES E SISTEMAS:
a) Trabalha em peles irritadas, congestionadas. b) Ideal para depois da depilação. c) Tratamentos de acne.
d) Interruptor On Off. e) Regulador de potência.
Especificações Técnicas:
Potência, Voltagem, Frequência: 15W - 220-240V - 50-60Hz.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom

Entrega entre 8 a 15 dias úteis - Pagamento Prévio.

  • Visto: 2047
  • Modelo: Infinita
  • Disponibilidade: Existente
  • 113,00€ (+ IVA)

Etiquetas: Aparelho, Alta-Frequência