3. Tipos Cremes

23/05/2015 0 Comentário(s) Auto-Maquilhagem,

TIPOS DE CREMES
Cremes hidratantes e cremes nutritivos - a escolha depreende entre pele ser jovem ou madura.
Entre os 18 e 25 anos, basta usar um hidratante que funcione apenas como protector da pele contra a perda de água.
A partir dos 27 anos, o ideal é utilizar cremes nutritivos para compensar a desidratação mais intensa e a diminuição da produção das fibras de colagénio e elastina.
Se a pele apresenta sinais evidentes de foto envelhecimento como manchas e rugas, é permitida a utilização de cremes nutritivos antes dessa faixa etária.
Cremes anti-rugas - cremes rejuvenescedores.
Os cremes anti-rugas não indicam um retorno à juventude, mas possuem uma enorme capacidade de renovação da pele, combatem os radicais livres (agentes que aceleram o envelhecimento), atenuam linhas, manchas e estimulam a produção de colagénio e elastina.

 

TIPOS DE TEXTURA
► Creme: Indicado para peles secas e desidratadas. A sua formulação contém óleos mais pesados e maior quantidade de ceras do que água (emulsão O/A), ou seja, apresenta-se como um hidratante gorduroso e consistente, formando um filme oclusivo sobre a pele, impedindo a evaporação da água.
► Loção: Por ser fluida e de rápida absorção, está indicada para qualquer tipo de pele. Formulações que contêm mais óleo do que água são ideais para peles secas ou desidratadas. Já as que possuem mais água são mais indicadas para peles oleosas e mistas. Nas peles normais utiliza-se formulações equilibradas de água e óleo.
► Gel: À base de água, não contém óleos na sua formulação. Recomendado para peles oleosas, com acne e peles mistas. Em contacto com a pele, evapora rapidamente, dando uma leve sensação de repuxo.
► Fluído: Geralmente formulado com base de silicone, é muito leve e agradável ao toque. É indicado para situações de contacto com muito vento e frio, porque forma um filme de protecção não gorduroso sobre a pele. Não é recomendável para ser utilizado em peles secas por conter poucos óleos na sua composição.
► Sérum: Também conhecido por formulação gel creme, é gelatinoso e contém elevadas concentrações de substâncias activas. Tem como base de formulação, a água, associada a uma pequena percentagem de óleos. É mais recomendado para peles normais e oleosas.

 

DICAS
• Antes de aplicar o creme, massajar entre as mãos de modo a que este atinja a temperatura corporal e penetre mais facilmente na pele;
• Massajar o rosto. Começar pelas bochechas e pescoço;
• Em menor quantidade, preencha as zonas onde acha que sua pele é mais oleosa. Se ela for seca, aplique o creme pela totalidade do rosto;
• No final, espalhe o excesso no dorso das mãos e no decote;

Etiquetas: Tipos Cremes

Deixe o seu comentário(s)