Termos e Condições

Termos e Condições de Venda


As encomendas de artigos aceites pela I N F I N I T A de venda exclusiva online B2C, encontram-se submetidas aos  seguintes Termos e Condições de utilização, que farão parte do Contrato de Venda. A oficialização da encomenda, implicará a aceitação destes termos e condições de utilização.

A INFINITA reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e a oferta comercial apresentada. Os preços apresentados são considerados válidos exceto no caso de existência de erros ou omissões. Informamos que, se o preço indicado estiver incorrecto, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, entre outros), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada. Em caso de não anulação, o preço válido será o da finalização da compra.

Todos os preços referentes aos artigos apresentados no nesta loja on-line devem entender-se em euros ( € ), sem IVA, e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.


ENCOMENDAS e Modalidades de Pagamento


. Encomendas de valor igual ou superior a 39€ (IVA incluído) e até 5Kg, encontram-se isentas de pagamento de portes de envio para Portugal continental com a condição de pagamento prévio por Transferência Bancária | Referência Multibanco | MBWay | Cartão MASTERCARD 3DS / VISA 3DS | PayPal.


. O prazo de expedição das encomendas varia entre 1 a 10 dias úteis após o Pedido ter entrado em " Processamento " pelos nossos serviços (salvo artigos assinalados com outros prazos), sendo o cliente notificado dessa informação via endereço eletrónico (e-mail). Após a elaboração da Nota de encomenda / Pedido, o cliente receberá, por parte da INFINITA, a confirmação da mesma.

. Os prazos de entrega são indicativos dependendo do modo de entrega escolhido pelo cliente, e portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais ( por exemplo: moradas incorrectas, ausência de dados ou contratempos de força maior ).

. Em caso de ruptura de stock, poderá não ser possível satisfazer a encomenda no prazo indicado, pelo que, o cliente será informado, podendo ou não, aceitar os novos prazos propostos. A reposição de artigos em ruptura pode implicar alteração do preço de venda.


. Todas as encomendas feitas na INFINITA têm um prazo máximo de pagamento de 72 horas - 3 dias. Findo este prazo, a encomenda será automaticamente cancelada. Esta medida visa fundamentalmente o normal funcionamento da gestão de stock, trânsito de produto e respectivo acesso a ele por parte de outros clientes.


> Formas de Pagamento: Transferência Bancária | Referência Multibanco| MBWay | Cartão Débito ou Crédito MASTERCARD / Cartão VISA com tecnologia 3DS |  PayPal. Modos de pagamento rápidos e seguros porque a confiança é a base da proximidade.

** Nota Importante: Por favor, não tente efetuar o pagamento por quaisquer outros meios que não sejam os acima especificados. Ao utilizar as formas de pagamento mencionadas, garantimos a segurança e a confiabilidade do seu pagamento. No entanto, não nos responsabilizamos por perdas de pagamento ou quaisquer danos decorrentes de pagamentos realizados por meios que não os autorizados.


. Parceiros de pagamentos Online:        
euPago / HiPay / PayPal / Santander Totta


> Para Pedidos / Encomendas inferiores a 10€ (dez euros) sem IVA, acresce uma taxa de 1,63€ + IVA para a preparação de encomenda, bem como, para custos de embalagem.


ENVIO de Encomendas.

Se finalizar a venda está a concordar que lhe sejam cobrados os Portes de Envio de acordo com as seguintes tabelas:


. Portugal Continental  - Transportadora NACEX | Transportadora DPD
                                                        
Encomendas de valor igual ou superior a 39€ (IVA incluído) e até 5Kg, encontram-se isentas de Portes de Envio se liquidadas previamente por Transferência Bancária | Referência Multibanco| MBWay | Cartão Multibanco MASTERCARD / VISA 3DS | PayPal.

Escalões de Peso:

Encomendas até 5Kg - €  4,19                                              
Encomendas entre 5 kg e 10Kg - €  5,70
Encomendas entre 10Kg e 15Kg - €  7,20
Encomendas entre 15 kg e 20Kg - €  9,65
Encomendas entre 20Kg e 25Kg - €  19,30                                             
Encomendas entre 25 kg e 30Kg - €  33,60

    > Encomendas superiores a 30Kg estão sujeitas a pedido de cotação para os nossos serviços.

( aos valores apresentados acresce o IVA à taxa legal em vigor )


ATENÇÃO: A opção de Pagamento a Contra-Reembolso tem um custo acrescido de 2€ ao valor dos Portes de Envio correspondente ao escalão de peso. Peloserviço da NACEX e DPD  encontra-se disponível pagamento por Multibanco aodomicílio ( válido para Portugal continental ). Da mesma forma queefetua o pagamento das suas compras recorrendo ao uso de um cartão dedébito numa superfície comercial tradicional, os nossos clientes poderãoagora fazer o pagamento das suas entregas contra reembolso, aomensageiro NACEX / DPD, através de um terminal de pagamento automático semfios, que garante toda a segurança do processo.


. Envios Ilhas MADEIRA e AÇORES - Transportadora NACEX

Para os Arquipélagos da Madeira e Açores todas as encomendas terão de ser pagas por Transferência Bancária |  Referência Multibanco | MB Way ou Cartão Multibanco MASTERCARD / VISA 3DS | PayPal dado que os serviços de pagamento Cobrança ou pontos PickUp não estão disponíveis.
Condições de envio para os Arquipélagos da Madeira e Açores:

    . A sua encomenda será enviada através de Transportadora
NACEX.
    . O custo dos portes será adicionado automaticamente à sua encomenda após seleccionar uma morada com código postal das Ilhas
    . Alertamos para o facto dos prazos poderem ser condicionados pelas condições atmosféricas. As encomendas após expedição serão entregues através da transportadora Nacex entre 3 a 6 dias úteis.
    . Caso a empresa de transporte não encontre alguém para receber o seu pedido e assinar o documento de porte no local, uma nova tentativa de entrega será realizada em dia e horário diferente. Após duas tentativas, o pedido retornará ao centro de distribuição da Nacex Ilhas aguardando o seu levantamento pela parte do cliente. Para este efeito deverá munir-se do número da guia de remessa do documento, bem como, do cartão de cidadão.
    . Os valores nesta tabela podem ser alterados a qualquer momento sem pré-aviso, sobretudo devido a eventuais flutuações no preço do petróleo.

Escalões de Peso:

Encomendas até 2Kg - €  29,37                                              
Encomendas entre 2Kg e 4Kg - €  39.91
Encomendas entre 4Kg e 6Kg - €  49,00
Encomendas entre 6Kg e 8Kg - €  58.09
Encomendas entre 8Kg e 10Kg - €  67.21
Encomendas entre 10Kg e 12Kg - €  75,26
Encomendas entre 12Kg e 14Kg - €  83,31
Encomendas entre 14Kg e 16Kg - €  91,36
Encomendas entre 16Kg e 18Kg - €  99,41
Encomendas entre 18Kg e 20Kg - €  107,45

> Encomendas superiores a 20Kg estão sujeitas a pedido de cotação para os nossos serviços.

( aos valores apresentados acresce o IVA à taxa legal em vigor )

NOTA: Não se efetuam entregas em caixas postais. A  I N F I N I T A  não se responsabiliza por atualizações de preços das transportadoras.

Encomendas de valor superior a 100,00€ (cem euros) deverão ser liquidadas antes da expedição das mesmas via Transferência Bancária | Referência Multibanco | VISA (com tecnologia 3DS) | MASTERCARD | PAYPAL.

O cliente será contatado pelos nossos colaboradores através de telefone ou e-mail do valor correcto da encomenda.

Cabe ao cliente tomar as devidas providências para rececionar a sua encomenda no dia da entrega. No caso de reexpedição da encomenda, por ausência ou outro motivo, o valor dos custos de transporte da reexpedição é da responsabilidade do cliente.

  1. NOTAS Importantes : Lembre-se de que alguém precisa de estar no endereço de destino da encomenda para receber o pedido. Se necessário, por favor, tenha alguém encarregue da entrega da encomenda ao prestador de serviços de entregas no caso de não poder estar presente.
  2. Caso a empresa de transporte não encontre alguém para receber o seu pedido e assinar o documento de porte no local, duas novas tentativas de entrega serão realizadas em dias e horários diferentes. Após três tentativas, o pedido retornará ao nosso centro de distribuição.

A encomenda será entregue pela Transportadora NACEX e DPD em Portugal Continental e para as Ilhas e Resto do Mundo juntamente com o documento onde constarão os dados que permitem identificar o cliente, a encomenda, o preço e os artigos que contém. ATENÇÃO: Recomendamos que, no momento da entrega da encomenda por parte da transportadora, confira a embalagem e, caso haja alguma suspeita de problema aparente, assinale na Guia de Transporte ou Lista de Entregas (em suporte eletrónico ou papel) com o indicador: "EMBALAGEM AMASSADA, DANIFICADA, MOLHADA, RASGADA OU OUTRA ANOMALIA (no local onde assinar o seu nome).

| Diretrizes a seguir aquando da RECEÇÃO da sua Encomenda |

No momento da receção da mercadoria, deverá verificar SEMPRE que:

  • TODOS os volumes / caixas / paletes possuem etiqueta adesiva ‘  I N F I N I T A | beauty solutions ’;
  • O material não está danificado (entende-se por danificado, qualquer volume ou caixa que se apresente amolgado, rasgado, sujo ou molhado)
  • O número de volumes, caixas e/ou paletes correspondente ao mencionado na Fatura.
Qualquer situação de não conformidade deverá ser mencionada no campo ‘Observações’ da Guia de Transporte ou do PDA do Transportador.
No caso de haver a necessidade de verificação de mercadoria posterior à presença do Transportador, deverá ser mencionado no campo ‘Observações’ a menção " Sujeito a conferência ", estando, no entanto, sujeito ao mesmo prazo máximo.
Posteriormente deverá reportar  à INFINITA no prazo máximo de 24 horas após a receção da mercadoria através do e-mail: geral@infinita.pt
Sempre que possível a reclamação deverá fazer-se acompanhar por fotografias.
O cumprimento das 24 horas é imprescindível para que possamos ressarcir o Cliente.


DEVOLUÇÕES / CANCELAMENTO - Direito de livre resolução. Satisfeito ou reembolsado

As devoluções só serão aceites no prazo de 14 dias em compras à distância, após a emissão do documento de venda (Fatura Recibo / Fatura), e mediante comunicação prévia aos nossos serviços após 2 dias úteis da recepção da mercadoria.
Consideram-se devoluções válidas os bens recebidos em bom estado e em embalagem fechada. As devoluções circulam por conta e risco do cliente sendo que não existirá lugar a reembolso dos custos de Portes de Envio inerentes à expedição e respetiva devolução.

Em caso de devolução voluntária dos artigos e com "Portes de Envio Grátis", será cobrado o valor de 5,00€ ( Iva Incluído ) relativamente aos gastos de envio que foram efetuados pelos nossos Serviços. Em caso de devolução voluntária dos artigos e com cobrança de portes de envio, a devolução do valor do artigo será efetuada sem os gastos de envio bem como, a Taxa de Preparação de Encomenda ( encomendas com valor inferior a 10€ ).

Apesar de serem aceites devoluções (nos primeiros 14 dias em compras à distância), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

    1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca ou uso.
    1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem original, manuais e acessórios imaculados.
    1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar uma cópia do Documento de Venda onde consta esse mesmo artigo.

    1.4. Produtos excluídos do direito de resolução legal:
    - Produtos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente;
    - Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados;
    - Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após entrega.

> No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução e o consequente reembolso.

Em caso do exercício do direito de resolução, a INFINITA fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efectuadas ao material, com uma duração máxima de 14 dias (contados à chegada do mesmo às nossas instalações), e verificação do cumprimento das condições acima descritas ( Pontos 1.1 | 1.2 | 1.3 | 1.4 ). ​Não será devolvido o valor dos portes de envio. Em caso de devolução dos artigos e o seu Pedido beneficiou de "Portes de Envio Grátis", será cobrado o valor de 5,00€ ( Iva Incluído ) relativamente aos gastos de envio que foram efetuados pelos nossos Serviços.

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito pela via - Transferência Bancária.


GARANTIA

Consumidor - Garantia de 3 anos a contar da entrega do bem (Decreto-Lei 84/2021, de 18 de outubro). Exceptuam-se do disposto maquilhagem e produtos cosméticos que não dispõem de garantia por Lei, devido à sua natureza de bens de consumo.

Os produtos apresentados a comercialização no site estão cobertos por diversos tipos de garantias comerciais. A subscrição pelo cliente destas garantias comerciais não obsta à aplicação da garantia legal de conformidade nas seguintes condições legais para qualquer material vendido pela INFINITA.
Ao aplicar a garantia legal de conformidade, a INFINITA compromete-se a entregar a sua encomenda de acordo com o contrato de venda estabelecido e corrigir os eventuais defeitos de conformidade constatados no momento da entrega.

Exceções:  O prazo de garantia dos bens móveis é de três anos. Nos primeiros dois anos presume-se que o defeito já existia aquando da entrega do bem, por isso, o consumidor não tem de fazer prova do mesmo. Contudo, se o defeito ocorrer ou manifestar-se no último ano de garantia, o consumidor é obrigado a provar que o defeito já existia quando o bem foi entregue.

Prazos de aplicação de garantia ( equipamentos elétricos ):
Consumidor Final: O prazo de garantia para equipamentos é de 36 meses
Empresas ou profissionais: O prazo de garantia dos equipamentos é de 6 meses, se os usos não estabelecerem prazo maior, de acordo com o ponto nº 2 de Artigo 921.º - (Garantia de bom funcionamento)
Os referidos prazos de garantia não se aplicam aos consumíveis, componentes e acessórios dos produtos, que terão a garantia referida pelos respetivos fabricantes.

Clarificação:
A Lei de Defesa do Consumidor – Lei n.º 24/96, de 31 de julho – define consumidor como todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional (privado). Isto é, que não obtém qualquer vantagem financeira na compra ou utilização do produto ou bem. O uso não profissional consiste na utilização de bens e serviços a título pessoal, familiar ou doméstico - segundo a DGC.

A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao aparelho/equipamento (por exemplo: acidente, choque, raio, flutuações de corrente...), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante, intervenções não autorizadas ou de utilização prejudicial à boa conservação do produto.
Os artigos com garantia fazem-se acompanhar do respectivo certificado de garantia.
Os artigos para intervenção técnica, com ou sem garantia, viajam por conta e risco do cliente para as nossas instalações.

Tratando-se de um bem móvel, a reparação ou a substituição será realizada no prazo máximo de 30 dias de acordo com a legislação em vigor.


Garantias comerciais fornecidas pelos fabricantes dos produtos (produto avariado):
Além das garantias legais, alguns bens vendidos no Portal beneficiam da garantia do fabricante, cuja cobertura e duração variam em função dos produtos e das marcas.
Assim, recomendamos a consulta do manual de utilização fornecido com os produtos e as condições exactas das garantias do fabricante.
De qualquer forma, a INFINITA não se responsabiliza pela não aplicação da garantia por parte do fabricante pelas razões anteriormente descritas.
Quando a garantia do fabricante não for aplicável, a reparação fica sujeita a um orçamento estabelecido pelo fabricante. Poderão ser cobradas despesas administrativas pelo fabricante caso peça a devolução do seu produto sem as reparações propostas pelo orçamento. Também pode optar por abandonar o produto sem quaisquer despesas extra.


Dispõe de 1 mês para aceitar ou recusar o orçamento efectuado e pagar as eventuais despesas. Após este prazo, o orçamento será considerado recusado e o material abandonado, sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.

Qualquer produto não poderá ser enviado mais de duas vezes consecutivas ao cliente pelo nosso Serviço Pós-venda. Se for enviado duas vezes sem sucesso (encomenda recusada, impossibilidade de entrega, ou outro), o produto ficará à disposição do cliente na INFINITA durante 2 meses. Após este prazo, o material será considerado abandonado e a INFINITA poderá de pleno direito apoderar-se dele e proceder à sua destruição, sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.

Reiteramos que a INFINITA e a sua Gerência declinam imputações de responsabilidade por danos de qualquer natureza, derivados de falta de precaução, utilização inadequada ou negligência, na utilização dos artigos à venda neste portal on-line.


LITÍGIO E RESPONSABILIDADE
Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o Tribunal da comarca do Porto.

RESOLUÇÃO EXTRAJUDICIAL DE LITÍGIOS

A Comissão da UE disponibiliza uma plataforma online destinada à resolução de litígios ("plataforma ODR") disponível através da ligação https://webgate.ec.europa.eu/odr. Se o cliente/consumidor for residente na União Europeia, tem a possibilidade de utilizar esta plataforma para a resolução extrajudicial de litígios relativos a obrigações contratuais dos contratos de compra on-line.

Em Portugal existe a Plataforma  - Livro de Reclamações destinada à resolução de litígios disponível através da ligação: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

A INFINITA não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A INFINITA não se responsabiliza por qualquer dano indirecto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no portal.


NOTA INFORMATIVA

Alertamos para o facto de na nossa loja online existirem produtos extremamente técnicos destinados a profissionais da área exigindo competências e Formação Profissional para manuseamento dos mesmos. Caso não esteja habilitada(o) não recomendamos a sua utilização.
Ao adquirir produtos extremamente técnicos, tais como descolorações, desfrizagem, escovas progressivas entre outros produtos químicos e não só, estará a declarar ter formação e saber manusear os produtos. A INFINITA não se responsabiliza pelo mau manuseamento ou uso indevido e é alheia  a qualquer dano que possa causar.


COMENTÁRIO, CRÍTICA, COMUNICAÇÃO
As opiniões publicadas pelos utilizadores da INFINITA são monitorizadas e moderadas pela equipa de marketing. Sempre que um texto enviado transgredir a lei e a ética, (publicidade abusiva, propósitos difamatórios, insultos, comentários fora de contexto, outros), a INFINITA reserva-se o direito de o recusar ou de modificar.


PREÇOS E PROMOÇÕES ESPECIAIS (BLACK FRIDAY, CYBER MONDAY E CAMPANHAS FINS-DE-SEMANA)

Durante a Black Friday, Cyber Monday ou Preços Especiais de Campanhas, novos produtos podem entrar e/ou sair da campanha.

Durante o período das campanhas referidas, não deixe de consultar a nossa página para estar a par das novidades que vão surgindo!

Dentro da página do artigo poderá consultar sempre a data de início e fim da promoção.

Existem artigos que pela natureza da promoção em questão, poderão deixar de estar em promoção mais cedo do que a data de término indicada. Existem casos esporádicos em que, por exemplo, existe um número limitado de unidades disponíveis para a promoção.

Nestes casos, apesar do produto continuar com stock na loja online, a sua promoção poderá terminar antes do anunciado.


PROPRIEDADE INTELECTUAL
Todo o conteúdo deste Portal on-line (ilustrações, textos, títulos, marcas, imagens, vídeos), constitui propriedade da INFINITA, dos seus co-contratantes ou parceiros. A reprodução parcial ou total do conteúdo através de qualquer procedimento e em qualquer suporte é sujeita a autorização prévia e expressa da INFINITA. Todas as informações, conteúdos, documentos e softwares oferecidos pelos nossos serviços estão protegidos pela legislação portuguesa e internacional, no que diz respeito à propriedade intelectual e copyright. A INFINITA não pode autorizar a cópia, apresentação ou distribuição dos conteúdos dos quais o cliente não possui o direito de propriedade intelectual. Qualquer utilização fraudulenta dos direitos obtidos por terceiros constitui delito de contrafacção, severamente sancionado pelo Código da Propriedade Intelectual. A INFINITA não será responsável pela violação de um utilizador de direitos obtidos por terceiros e perpetrada pelas actividades deste último no portal.


A Administração.


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