Condicionador antes do champô? Sim.

21/07/2015 0 Comentário(s)

 

"Lava o cabelo com champô e só depois é que aplica o condicionador? Afinal, o procedimento oposto pode ser mais benéfico para o seu cabelo.

“Aplicar o condicionador antes do champô é uma ótima forma de nutrir o cabelo sem o deixar pesado”, diz Nina Dimachki, diretora artística da Kérastase, citada pelo site Refinery 29.

Além disso ajuda a manter a forma que dá ao cabelo na secagem durante mais tempo, sugere Nina. Serve ainda de ‘primário’ e prepara o cabelo antes da lavagem, “fazendo com que o champô seja mais fácil de aplicar”, acrescenta.

Tanto os cabelos finos, pintados e/ou oleosos beneficiam desta troca de ordem na hora da lavagem. Além de o cabelo ficar mais leve e nutrido também fica com menos noz e menos oleoso, segundo defende a mesma especialista.

Se o seu cabelo é grosso, seco e/ou estragado Dimachki sugere que siga a seguinte rotina: condicionador – champô – condicionador (ou máscara).

Quando usa o condicionador depois do champô, deve aplicá-lo apenas na metade do cabelo para baixo, até às pontas, quando usa o condicionador antes, deve aplicá-lo desde a raiz até às pontas. “Vai lavá-lo depois, por isso o seu cabelo não vai ficar oleoso por causa do condicionador”.

Esta rotina é especialmente recomendada no verão, quando o cabelo sofre mais agressões por causa do calor, da humidade, do sal da água do mar ou do cloro da piscina."

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário(s)