Regulamento Serviço de Assistência

REGULAMENTO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA

Garantia


. Condições gerais

A intervenção é de um tipo, sempre dentro do período de garantia. Negamos qualquer responsabilidade de indemnização em caso de dano a qualquer tipo de coisa ou pessoa.


. Assistência dentro do âmbito e período de garantia

A INFINITA, através do seu serviço de assistência técnica, responsabiliza-se pela reparação dentro do prazo de garantia* (*ver Termos e Condições Gerais, ponto 3 Garantia), e  na possível ausência de reparação, substituir qualquer equipamento comercializado, exceto se o mesmo ou componentes fundamentais para a sua reparação tenham sido descontinuados no seu fabrico.


. Prazos

Os Prazos e Condições de Garantia constam do link: SISTEMA DE GARANTIAS EM PORTUGAL, o qual esclarece detalhadamente os artigos da legislação em vigor 913º a 921º do Código Civil, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro.


. Exclusões


Exceptuam-se de garantia oficial maquilhagem e produtos cosméticos que não dispõem de garantia por Lei, devido à sua natureza de bens de consumo.

A garantia não será aplicável a deterioração resultante de utilização indevida** e desgaste normal, nem às peças consumíveis, tais como: rolamentos, carvões, anilhas, rotores, lâminas, baterias, lâmpadas entre outros que, pela sua natureza, possuem um tempo de vida limitado. Esta garantia não será aplicada ainda nas seguintes situações:

      > ** Nos casos em que o defeito resulte da culpa do comprador, nomeadamente quando o defeito tiver a sua origem nos termos não conformes do manual do utilizador, manuseamento descuidado, falta de limpeza, exposição à humidade ou derramamento de líquido, corrosão, oxidação, abertura ou reparação não autorizada, utilização não adequada, acidente, forças da natureza, influência de produtos químicos ou outros atos fora do controlo razoável da INFINITA, excepto se o defeito tiver sido causado diretamente por defeitos de material ou fabrico.

      > A INFINITA não tiver sido notificada do defeito de funcionamento, pelo comprador, dentro do período de garantia e até 30 dias depois de conhecido.

      > O produto não tiver sido entregue à INFINITA no prazo de 30 dias após o surgimento do defeito.


. Acionamento

A garantia apenas poderá ser acionada se o equipamento se fizer acompanhar dos seguintes elementos:

a) Certificado De Garantia, legível e não alterado, que indique o nome, a morada, o carimbo e assinatura do revendedor autorizado, a data original da compra, o número de série (se aplicável), a marca e modelo do produto.

b) O Documento de Venda / Fatura (duplicado/triplicado), legível e não alterado, que contenha a mesma informação.

c) Preenchimento do Formulário De Assistência Técnica - FAT (no final desta página), fazendo uma breve descrição da avaria o mais pormenorizado possível.


. Tempo de Reparação

O Serviço Técnico da INFINITA encontra-se devidamente configurado para um tempo de reparação dentro de 15 a 30 dias, compreendendo este período o momento da receção e o da expedição, salvaguardando eventuais períodos de afluência anormal, os quais poderão originar um alargamento do mesmo mas sempre dentro de um intervalo que permita o cumprimento do prazo previsto na legislação vigente.

 

. Garantia de Reparação

Todas as reparações efetuadas pelo serviço técnico da INFINITA beneficiam de uma Garantia de Reparação de 20 dias úteis. A garantia de reparação será apenas acionada se o indício da avaria apresentada pelo equipamento for reincidente (a mesma avaria), para tal deverá preencher um novo (FAT), fazendo o download do formulário que consta no final desta página, com a indicação da avaria e o número de intervenção.

Excluem-se deste ponto avarias resultantes de utilização e desgaste normal dos componentes intervencionados, que por sua natureza, têm tempo de utilidade limitado. Serão cobrados custos inerentes ao processo de avaliação (5,00€), do equipamento quando estivermos perante uma reclamação cuja reparação em que a avaria transata não se verifique.

 

. Envio e Retorno dos Equipamentos

Os custos inerentes ao processo de envio do(s) equipamento(s) para os nossos serviços encontram-se sempre a cargo do cliente. Relativamente ao retorno do equipamento, este ficará a cargo da INFINITA apenas e só quando respeitante à anomalia descrita no formulário FAT.

 


>>  Download do Formulário De Assistência Técnica - FAT (clique)