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As encomendas de artigos aceites pela I N F I N I T A de venda exclusiva online B2C, encontram-se submetidas aos seguintes Termos e Condições de utilização, que farão parte do Contrato de Venda. A oficialização da encomenda, implicará a aceitação destes termos e condições de utilização.
A INFINITA reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e a oferta comercial apresentada. Os preços apresentados são considerados válidos exceto no caso de existência de erros ou omissões. Informamos que, se o preço indicado estiver incorrecto, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, entre outros), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada. Em caso de não anulação, o preço válido será o da finalização da compra.
Todos os preços referentes aos artigos apresentados no nesta loja on-line devem entender-se em euros ( € ), sem IVA, e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
ENCOMENDAS e Modalidades de Pagamento
. Encomendas de valor igual ou superior a 39€ (IVA incluído) e até 5Kg, encontram-se isentas de pagamento de portes de envio para Portugal continental com a condição de pagamento prévio por Transferência Bancária | Referência Multibanco | MBWay | Cartão MASTERCARD 3DS / VISA 3DS | PayPal.
. O prazo de expedição das encomendas varia entre 1 a 10 dias úteis após o Pedido ter entrado em " Processamento " pelos nossos serviços (salvo artigos assinalados com outros prazos), sendo o cliente notificado dessa informação via endereço eletrónico (e-mail). Após a elaboração da Nota de encomenda / Pedido, o cliente receberá, por parte da INFINITA, a confirmação da mesma.
. Os prazos de entrega são indicativos dependendo do modo de entrega escolhido pelo cliente, e portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais ( por exemplo: moradas incorrectas, ausência de dados ou contratempos de força maior ).
. Em caso de ruptura de stock, poderá não ser possível satisfazer a encomenda no prazo indicado, pelo que, o cliente será informado, podendo ou não, aceitar os novos prazos propostos. A reposição de artigos em ruptura pode implicar alteração do preço de venda.
> Modalidades de Pagamento: Transferência Bancária | Referência Multibanco| MBWay | Cartão Débito ou Crédito MASTERCARD / Cartão VISA com tecnologia 3DS | PayPal. Modos de pagamento rápidos e seguros porque a confiança é a base da proximidade.
. Parceiros de pagamentos Online:
euPago / HiPay / PayPal / Santander Totta
> Para Pedidos / Encomendas inferiores a 10€ (dez euros) sem IVA, acresce uma taxa de 1,63€ + IVA para a preparação de encomenda, bem como, para custos de embalagem.
ENVIO de Encomendas.
Se finalizar a venda está a concordar que lhe sejam cobrados os Portes de Envio de acordo com as seguintes tabelas:
. Portugal Continental - Transportadora NACEX | Transportadora DPD
Encomendas
de valor igual ou superior a 39€ (IVA incluído) e até 5Kg, encontram-se
isentas de Portes de Envio se liquidadas previamente por Transferência
Bancária | Referência Multibanco| MBWay | Cartão Multibanco MASTERCARD /
VISA 3DS | PayPal.
Escalões de Peso:
Encomendas até 5Kg - € 4,19
Encomendas entre 5 kg e 10Kg - € 5,70
Encomendas entre 10Kg e 15Kg - € 7,20
Encomendas entre 15 kg e 20Kg - € 9,65
Encomendas entre 20Kg e 25Kg - € 19,30
Encomendas entre 25 kg e 30Kg - € 33,60
> Encomendas superiores a 30Kg estão sujeitas a pedido de cotação para os nossos serviços.
( aos valores apresentados acresce o IVA à taxa legal em vigor )
ATENÇÃO: A opção de Pagamento a Contra-Reembolso tem um custo acrescido de 2€ ao valor dos Portes de Envio correspondente ao escalão de peso. Pelo
serviço da NACEX e DPD encontra-se disponível pagamento por Multibanco ao
domicílio ( válido para Portugal continental ). Da mesma forma que
efetua o pagamento das suas compras recorrendo ao uso de um cartão de
débito numa superfície comercial tradicional, os nossos clientes poderão
agora fazer o pagamento das suas entregas contra reembolso, ao
mensageiro NACEX / DPD, através de um terminal de pagamento automático sem
fios, que garante toda a segurança do processo.
. Envios Ilhas MADEIRA e AÇORES - Transportadora NACEX
Para
os Arquipélagos da Madeira e Açores todas as encomendas terão de ser
pagas por Transferência Bancária | Referência Multibanco | MB Way ou
Cartão Multibanco MASTERCARD / VISA 3DS | PayPal dado que os serviços de
pagamento Cobrança ou pontos PickUp não estão disponíveis.
Condições de envio para os Arquipélagos da Madeira e Açores:
. A sua encomenda será enviada através de Transportadora NACEX.
. O custo dos portes será adicionado automaticamente à sua encomenda após seleccionar uma morada com código postal das Ilhas
. Alertamos para o facto dos prazos poderem ser condicionados pelas condições atmosféricas. As encomendas após expedição serão entregues através da transportadora Nacex entre 3 a 6 dias úteis.
. Caso a empresa de transporte não encontre alguém para receber o seu pedido e assinar o documento de porte no local, uma nova tentativa de entrega será realizada em dia e horário diferente. Após duas tentativas, o pedido retornará ao centro de distribuição da Nacex Ilhas aguardando o seu levantamento pela parte do cliente. Para este efeito deverá munir-se do número da guia de remessa do documento, bem como, do cartão de cidadão.
.
Os valores nesta tabela podem ser alterados a qualquer momento sem
pré-aviso, sobretudo devido a eventuais flutuações no preço do petróleo.
Escalões de Peso:
Encomendas até 2Kg - € 29,37
Encomendas entre 2Kg e 4Kg - € 39.91
Encomendas entre 4Kg e 6Kg - € 49,00
Encomendas entre 6Kg e 8Kg - € 58.09
Encomendas entre 8Kg e 10Kg - € 67.21
Encomendas entre 10Kg e 12Kg - € 75,26
Encomendas entre 12Kg e 14Kg - € 83,31
Encomendas entre 14Kg e 16Kg - € 91,36
Encomendas entre 16Kg e 18Kg - € 99,41
Encomendas entre 18Kg e 20Kg - € 107,45
> Encomendas superiores a 20Kg estão sujeitas a pedido de cotação para os nossos serviços.
( aos valores apresentados acresce o IVA à taxa legal em vigor )
NOTA: Não se efetuam entregas em caixas postais. A I N F I N I T A não se responsabiliza por atualizações de preços das transportadoras.Encomendas
de valor superior a 100,00€ (cem euros) deverão ser liquidadas antes da
expedição das mesmas via Transferência Bancária | Referência Multibanco
| VISA (com tecnologia 3DS) | MASTERCARD | PAYPAL.
O cliente será contatado pelos nossos colaboradores através de telefone ou e-mail do valor correcto da encomenda.
Cabe
ao cliente tomar as devidas providências para rececionar a sua
encomenda no dia da entrega. No caso de reexpedição da encomenda, por
ausência ou outro motivo, o valor dos custos de transporte da
reexpedição é da responsabilidade do cliente.
A encomenda será entregue pela Transportadora NACEX e DPD em Portugal Continental e para as Ilhas e Resto do Mundo juntamente com o documento onde constarão os dados que permitem identificar o cliente, a encomenda, o preço e os artigos que contém. ATENÇÃO: Recomendamos que, no momento da entrega da encomenda por parte da transportadora, confira a embalagem e, caso haja alguma suspeita de problema aparente, assinale na Guia de Transporte ou Lista de Entregas (em suporte eletrónico ou papel) com o indicador: "EMBALAGEM AMASSADA, DANIFICADA, MOLHADA, RASGADA OU OUTRA ANOMALIA (no local onde assinar o seu nome).
| Diretrizes a seguir aquando da RECEÇÃO da sua Encomenda |
No momento da receção da mercadoria, deverá verificar SEMPRE que:
DEVOLUÇÕES / CANCELAMENTO - Direito de livre resolução. Satisfeito ou reembolsado
As
devoluções só serão aceites no prazo de 14 dias em compras à distância,
após a emissão do documento de venda (Fatura Recibo / Fatura), e mediante comunicação prévia aos nossos serviços após 2 dias úteis da recepção da mercadoria.
Consideram-se devoluções válidas os bens recebidos em bom estado e em embalagem fechada. As
devoluções circulam por conta e risco do cliente sendo que não existirá
lugar a reembolso dos custos de Portes de Envio inerentes à expedição e
respetiva devolução.
Em caso de devolução voluntária dos artigos e com "Portes de Envio Grátis",
será cobrado o valor de 5,00€ ( Iva Incluído ) relativamente aos gastos
de envio que foram efetuados pelos nossos Serviços. Em caso de
devolução voluntária dos artigos e com cobrança de portes de envio,
a devolução do valor do artigo será efetuada sem os gastos de envio bem
como, a Taxa de Preparação de Encomenda ( encomendas com valor inferior a
10€ ).
Apesar de serem aceites devoluções (nos primeiros 14
dias em compras à distância), os bens devolvidos só serão aceites caso
respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca ou uso.
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem original, manuais e acessórios imaculados.
1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar uma cópia do Documento de Venda onde consta esse mesmo artigo.
> No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução e o consequente reembolso.
Em caso do exercício do direito de resolução, a INFINITA fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efectuadas ao material, com uma duração máxima de 14 dias (contados à chegada do mesmo às nossas instalações), e verificação do cumprimento das condições acima descritas ( Pontos 1.1 | 1.2 | 1.3 | 1.4 ). Não será devolvido o valor dos portes de envio. Em caso de devolução dos artigos e o seu Pedido beneficiou de "Portes de Envio Grátis", será cobrado o valor de 5,00€ ( Iva Incluído ) relativamente aos gastos de envio que foram efetuados pelos nossos Serviços.
Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito pela via - Transferência Bancária.
GARANTIA
Consumidor - Garantia de 3 anos a contar da entrega do bem (Decreto-Lei 84/2021, de 18 de outubro). Exceptuam-se do disposto maquilhagem e produtos cosméticos que não dispõem de garantia por Lei, devido à sua natureza de bens de consumo.
Os produtos apresentados a comercialização no site estão cobertos por
diversos tipos de garantias comerciais. A subscrição pelo cliente destas
garantias comerciais não obsta à aplicação da garantia legal de
conformidade nas seguintes condições legais para qualquer material
vendido pela INFINITA.
Ao aplicar a garantia legal de conformidade, a
INFINITA compromete-se a entregar a sua encomenda de acordo com o
contrato de venda estabelecido e corrigir os eventuais defeitos de
conformidade constatados no momento da entrega.
Exceções: O prazo de garantia dos bens móveis é de três anos. Nos primeiros dois anos presume-se que o defeito já existia aquando da entrega do bem, por isso, o consumidor não tem de fazer prova do mesmo. Contudo, se o defeito ocorrer ou manifestar-se no último ano de garantia, o consumidor é obrigado a provar que o defeito já existia quando o bem foi entregue.
Prazos de aplicação de garantia ( equipamentos elétricos ):
Consumidor Final: O prazo de garantia para equipamentos é de 36 meses
Empresas ou profissionais: O prazo de garantia dos equipamentos é de 6 meses, se os usos não estabelecerem prazo maior, de acordo com o ponto nº 2 de Artigo 921.º - (Garantia de bom funcionamento)
Os referidos prazos de garantia não se aplicam aos consumíveis, componentes e acessórios dos produtos, que terão a garantia referida pelos respetivos fabricantes.
Clarificação:
A Lei de Defesa do Consumidor – Lei n.º 24/96, de 31 de julho – define consumidor como todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional (privado). Isto é, que não obtém qualquer vantagem financeira na compra ou utilização do produto ou bem. O uso não profissional consiste na utilização de bens e serviços a título pessoal, familiar ou doméstico - segundo a DGC.
A garantia não se aplica ao conserto de
problemas resultantes de uma causa externa ao aparelho/equipamento (por
exemplo: acidente, choque, raio, flutuações de corrente...), do uso ou
de instalação não conforme às especificações do fabricante, intervenções
não autorizadas ou de utilização prejudicial à boa conservação do
produto.
Os artigos com garantia fazem-se acompanhar do respectivo certificado de garantia.
Os artigos para intervenção técnica, com ou sem garantia, viajam por conta e risco do cliente para as nossas instalações.
Tratando-se
de um bem móvel, a reparação ou a substituição será realizada no prazo
máximo de 30 dias de acordo com a legislação em vigor.
Dispõe de 1 mês para aceitar ou
recusar o orçamento efectuado e pagar as eventuais despesas. Após este
prazo, o orçamento será considerado recusado e o material abandonado,
sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.
Qualquer
produto não poderá ser enviado mais de duas vezes consecutivas ao
cliente pelo nosso Serviço Pós-venda. Se for enviado duas vezes sem
sucesso (encomenda recusada, impossibilidade de entrega, ou outro), o
produto ficará à disposição do cliente na INFINITA durante 2 meses. Após
este prazo, o material será considerado abandonado e a INFINITA poderá
de pleno direito apoderar-se dele e proceder à sua destruição, sem
qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.
Reiteramos que a INFINITA e a sua Gerência declinam imputações de responsabilidade por danos de qualquer natureza, derivados de falta de precaução, utilização inadequada ou negligência, na utilização dos artigos à venda neste portal on-line.
LITÍGIO E RESPONSABILIDADE
Para
a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou
da execução das presentes Condições Gerais será competente o Tribunal da
comarca do Porto.
Em Portugal existe a Plataforma - Livro de Reclamações destinada à resolução de litígios disponível através da ligação: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
A INFINITA não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A INFINITA não se responsabiliza por qualquer dano indirecto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no portal.
NOTA INFORMATIVA
Alertamos
para o facto de na nossa loja online existirem produtos extremamente
técnicos destinados a profissionais da área exigindo competências e
Formação Profissional para manuseamento dos mesmos. Caso não esteja
habilitada(o) não recomendamos a sua utilização.
Ao adquirir produtos
extremamente técnicos, tais como descolorações, desfrizagem, escovas
progressivas entre outros produtos químicos e não só, estará a declarar
ter formação e saber manusear os produtos. A INFINITA não se
responsabiliza pelo mau manuseamento ou uso indevido e é alheia a
qualquer dano que possa causar.
COMENTÁRIO, CRÍTICA, COMUNICAÇÃO
As opiniões publicadas pelos utilizadores da INFINITA são monitorizadas e moderadas pela equipa de marketing.
Sempre que um texto enviado transgredir a lei e a ética, (publicidade
abusiva, propósitos difamatórios, insultos, comentários fora de
contexto, outros), a INFINITA reserva-se o direito de o recusar ou de
modificar.
PREÇOS E PROMOÇÕES ESPECIAIS (BLACK FRIDAY, CYBER MONDAY E CAMPANHAS FINS-DE-SEMANA)
Durante a Black Friday, Cyber Monday ou Preços Especiais de Campanhas, novos produtos podem entrar e/ou sair da campanha.
Durante o período das campanhas referidas, não deixe de consultar a nossa página para estar a par das novidades que vão surgindo!
Dentro da página do artigo poderá consultar sempre a data de início e fim da promoção.
Existem
artigos que pela natureza da promoção em questão, poderão deixar de
estar em promoção mais cedo do que a data de término indicada. Existem
casos esporádicos em que, por exemplo, existe um número limitado de
unidades disponíveis para a promoção.
Nestes casos, apesar do produto continuar com stock na loja online, a sua promoção poderá terminar antes do anunciado.
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