1. Tipos de Pele

03/05/2015 0 Comentário(s) Auto-Maquilhagem,

A pele é considerada um espelho da saúde do corpo.

 

PELE NORMAL
Considerada a pele ideal. Produz gordura na quantidade certa, tem aspecto saudável e elasticidade natural. Os poros são fechados, o que dificulta o aparecimento da gordura, deixando a pele mais bonita, lisa e com brilho natural.
Características da pele normal:
Aspecto limpo; Lisa; Macia; Textura suave; Aveludada; Viçosa; Brilho natural; Naturalmente hidratada; Possui quantidade ideal de oleosidade; Delicada; Raramente apresenta espinhas ou manchas; Poros pequenos, finos e pouco visíveis.

 

PELE SECA
Este tipo de pele é mais comum em pessoas expostas em ambientes frios e com baixa humidade.
Características da pele seca:
Pele áspera; Aspecto opaco e sem brilho; Envelhece precocemente; Espessura fina; Apresentam frequentemente manchas; Poros diminuídos; Tendência à descamação; Pele pouco elástica; Sensível aos efeitos do sol e ao frio em excesso; Mais susceptíveis a irritações e alergias.

 

PELE OLEOSA
Apresenta aparência brilhante e os poros são visíveis, principalmente na região da testa, nariz e queixo, facilitando a formação de espinhas. No entanto, a pele oleosa é bem resistente, suportando melhor as agressões externas e proporcionando um envelhecimento mais lento.
Características da pele oleosa:
Textura espessa; Brilhante; Pele húmida; Poros dilatados e obstruídos; Marcas de expressões grossas e profundas; Envelhecimento retardado.

 

PELE MISTA
A pele mista apresenta oleosidade excessiva na região da zona T, que inclui testa, nariz e queixo. Nas demais regiões a pele pode ser seca ou normal.
Características da pele mista:
Brilho intenso na zona T; Aspecto normal nas laterais; Poros dilatados na zona T; Cor rosada; Poros dilatados e obstruídos; Poros não visíveis nas outras áreas; Espessa na zona T; Apresenta rugas finas e precoces com tendência a descamação; Pele lisa e macia nas demais partes do rosto.

 

PELE SENSÍVEL
Esse tipo de pele é extremamente frágil. Fica avermelhada com facilidade e é bastante irritável. A pele sensível reage em contacto com agentes externos, cosméticos inadequados, variações climáticas, entre outras.
Características da pele sensível:
Fina; Seca; Poros não aparentes; Apresenta vasos dilatados; Avermelhada; Irritável; Delicada; Possui pouca oleosidade; Aparência áspera; Podem desenvolver manchas; Tendência à formação de rugas; Propensa à descamação; Reage com desconforto e sensação de calor a determinadas substâncias; Podem apresentar sardas e dermatites de contacto; Sensível à mudança de temperatura.

 

PELE ACNEICA
A pele acneica é muito oleosa e geralmente apresenta espinhas. Na decorrência disso, apresenta áreas inflamadas com pontos avermelhados. A pele acneica tem como áreas mais afectadas, o rosto, o peito e as costas.
Características da pele acneica:
Oleosidade; Brilho; Espessa; Poros dilatados; Com cravos e espinhas

Etiquetas: Tipos de Pele

Deixe o seu comentário(s)