2. Regras Básicas

23/05/2015 0 Comentário(s) Auto-Maquilhagem,

PRODUTOS NECESSÁRIOS PARA CUIDAR DA PELE DIARIAMENTE
⇒ Desmaquilhante de limpeza adequado ao seu tipo de pele;
⇒ Desmaquilhante para os olhos;
⇒ Tónico;
⇒ Creme de contorno de olhos;
⇒ Sérum rosto
⇒ Hidratante de dia com FPS;
⇒ Creme nutritivo de noite.

 

REGRAS BÁSICAS PARA CUIDAR DA PELE
1. Lavar o rosto duas vezes por dia – manhã e à noite;
2. Uma a duas vezes por semana, esfoliar a região do rosto com um produto suave em movimentos circulares;
3. Retirar sempre a maquilhagem antes de dormir;
4. Utilizar protector solar, mesmo que esteja em ambientes fechados;
5. Jamais esprema uma espinha.
6. Para combater a oleosidade no dia-a-dia, utilizar toalhetes anti-brilho, práticos e baratos;
7. Beber bastante água;
8. Hidratar a pele.

 

PREPARAÇÃO DA PELE PARA A AUTO MAQUILHAGEM
Antes de se preocupar com o tipo de maquilhagem que pretende é importante preocupar-se com a limpeza da pele para receber esta maquilhagem. Para que a maquilhagem tenha durabilidade e não agrida a pele, é indispensável uma preparação prévia com uma boa limpeza e hidratação.

 

1º. Passo - Limpar: Lave o rosto com água e sabonete neutro ou produtos de limpeza específico para o seu tipo de pele - oleosa, mista, normal ou seca. Os produtos de limpeza para o rosto são mais suaves e contêm menos detergentes nas formulações do que os sabonetes convencionais. Para uma pele mais firme e aumentar a durabilidade da maquilhagem, molhe o rosto com água gelada ou passe um pouco de gelo.
2º. Passo - Tonificar: A loção adstringente é importante para tirar todo tipo de impurezas, poluição e ainda fechar os poros. Impede que a pele fique repuxada e restabelece o pH. Esta loção deve ser passada com algodão pelo rosto e pescoço. Evitar aplicar muito próximo aos olhos que é uma região muito sensível.
► Opcional Esfoliar: Uniformiza e elimina as células mortas da camada superficial da pele e torna a pele mais receptiva às substâncias activas das formulações cosméticas. A frequência para realizar uma esfoliação depende do tipo de pele, ou seja, uma a três vezes por semana no máximo.
3º. Passo - Protector Solar: Se a maquilhagem for para ser utilizada durante o dia, utilizar protector solar.
4º. Passo - Hidratar: Funciona como uma barreira da pele contra a evaporação. O hidratante ideal para utilizar durante o dia é aquele que tem protecção solar e acção hidratante prolongada.

⇒ Para limpar convenientemente a pele e/ou retirar a maquilhagem começar sempre pelos olhos, lábios e no final, o rosto. Utilizar para o efeito um desmaquilhante específico para o seu tipo de pele.
Depois de limpar a pele, aplicar o creme hidratante de preferência com protecção solar. Espalhar o creme pelo rosto em movimentos ascendentes e com o dedo anular dar leves batidinhas. Remover o excesso do produto com um lenço de papel.

 

HIGIENIZAÇÃO E CUIDADOS BÁSICOS PARA RETIRAR A MAQUILHAGEM
Não pense que esfregar o rosto com água e uma toalha significa que sua pele já está limpa. É um processo que exige paciência, pois é preciso limpar profundamente a pele.
► Se dormir com maquilhagem saiba que pode obstruir os poros e tornar a pele oleosa, com espinhas e pode provocar manchas. Os resíduos deixados deixam a pele áspera e sem brilho e a longo prazo, estimulam o envelhecimento precoce.

 

1º. Passo: É necessário algodão, desmaquilhante de rosto, desmaquilhante de olhos e tónico.
2º. Passo: Molhar os dois lados do algodão com o desmaquilhante para os olhos. Posicione-o logo abaixo da sobrancelha e faça um movimento descendente até à ponta das pestanas. Repita esta operação até retirar todos os resíduos.
3º. Passo: Utilizar o outro lado do algodão, para passar próximo às pestanas inferiores, da parte externa para a parte interna do olho. Faça esse movimento com os olhos abertos. Repita esta operação até retirar todos os resíduos.
4º. Passo: Com um lenço de papel, passar o desmaquilhante para retirar a base e o blush, fazendo movimentos do centro para fora do rosto. Não se esqueça da testa, bochechas, maçãs e pescoço, caso este tenha sido maquilhado. Repita esta operação até retirar todos os resíduos.
5º. Passo: Limpar o rosto com o tónico de limpeza de modo a retirar todos os resíduos remanescentes e a oleosidade.

Etiquetas: Regras Básicas

Deixe o seu comentário(s)